Bolo de fubá com goiabada
- 1 xícara de farinha de milho
- 1 xícara de farinha de trigo
- 3 ovos
- 1 xícara de leite
- ¾ xícara de óleo (120ml)
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 150 gramas de goiabada
- ¾ xícaras de água
- Em uma tigela, separe a farinha e a farinha de milho e reserve. Em um liquidificador, misture todos os ingredientes até ficar homogêneo, exceto o fermento.
- Adicione a mistura do liquidificador com a farinha e a farinha de milho e misture até homogeneizar. Bata bem ou mexa com uma colher de pau.
- Coloque o fermento e dê uma leve misturada. Transfira para uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em 190°C por 35 minutos ou faça o teste do palito.
- Para a calda, aqueça a goiabada já cotada em cubos junto com a água até que se dissolva e forme uma calda grossa. Coloque em cima do bolo, espere esfriar e sirva.
Receita de bolo de fubá com goiabada
O bolo de fubá com goiabada é um bolo doce que é consumido em muitas partes do país, mas que poucas pessoas sabem como fazer.
Esta receita deixará seu bolo com uma massa bem fofinha logo após que sair do forno, a massa do bolo é perfeita para combinar com o recheio de goiaba que irei te ensinar a seguir.
Por isso, se você quer saber mais sobre como fazer bolo de fubá com goiabada, continue lendo esta minha receita que preparei para você!
Veja também: Bolo de Coco Simples.
Benefícios à saúde do bolo de fubá com goiabada
Sem dúvida alguma, o fubá é um alimento muito interessante do ponto de vista nutricional. Ele possui os seguintes benefícios para a saúde:
Melhora as funções psicológicas
A farinha de milho é enriquecida com vitaminas B como vitamina B1, tiamina e B3, niacina e a importância dessas vitaminas é elevar as funções cognitivas.
Além disso, a presença de magnésio neste extrato contribui para as habilidades psicológicas.
Portanto, o nível de magnésio no corpo pode melhorar adequadamente através do consumo moderado de farinha de milho, a fim de restaurar a agilidade crítica do cérebro e melhorar totalmente as funções cognitivas.
Bom para mulheres grávidas
Estudos científicos mostraram que a presença de ácido fólico na farinha de milho tem um papel importante na gravidez que ajuda a prevenir a anormalidade da formação do cérebro e da coluna vertebral do bebê, chamadas de defeitos do tubo neural.
Portanto, uma adição de ácido fólico que é um suplemento natural como o que contém esta farinha de milho, faz muito bem a partir do período de concepção até o momento do nascimento.
Previne a anemia
Uma das vitaminas importantes encontradas na farinha de milho é a vitamina B9 que ajuda a prevenir a disfunção dos glóbulos vermelhos, em outras palavras, conhecida como anemia.
Quando o corpo tem muito poucos ou baixos glóbulos vermelhos, o efeito se transforma em anemia que pode despojar os tecidos do corpo de oxigênio necessário e que é transportado pelos glóbulos vermelhos.
Para prevenir ou tratar esta condição, a farinha de milho deve ser adicionada às dietas diárias porque contém uma quantidade real de ferro que ajuda na formação de novas células sanguíneas.
Promove um peso corporal saudável
O milho em sua forma moída, conhecida como farinha de milho, ainda tem um alto teor de fibras que pode contribuir muito para a perda de peso.
Algumas pessoas pensam que comer milho e seus derivados os fará ganhar peso devido à presença de calorias e uma certa quantidade de gordura nele.
No entanto, a quantidade de gordura nesta farinha de milho é bastante insignificante e contribui pouco para ganhar peso extra.
Iai? Gostou da receita ou do resultado do seu bolo de fubá com goiabada? Compartilha para a galerar poder saborear também!