Pudim para Diabéticos

- 1 litro de leite desnatado
- 4 colheres (sopa) de adoçante culinário
- 4 ovos
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- Caramelo líquido para untar a forma
- Em uma panela, leve o leite ao fogo médio até ferver. Desligue o fogo e reserve.
- Em uma tigela, bata os ovos com um garfo ou um batedor de arame, até ficarem homogêneos. Adicione o adoçante e a baunilha, e misture bem.
- Com cuidado, despeje o leite quente sobre a mistura de ovos, mexendo sem parar, para não cozinhar os ovos. Passe a mistura por uma peneira, para eliminar as espumas e as impurezas.
- Unte uma forma de pudim com caramelo líquido, cobrindo todo o fundo e as laterais. Despeje a mistura de leite e ovos na forma, e cubra com papel alumínio.
- Leve a forma ao forno preaquecido a 180°C, em banho-maria, por cerca de 40 minutos, ou até que o pudim esteja firme. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou de um dia para o outro.
- Passe uma faca nas bordas da forma, e vire o pudim sobre um prato. Sirva gelado, com a calda de caramelo que se formou na forma.
Pudim para Diabéticos
Você sabia que é possível fazer um pudim delicioso sem usar açúcar? Neste artigo, vou te ensinar como fazer um pudim para diabéticos, que é uma ótima opção para quem quer se deliciar com uma sobremesa sem culpa. Esse pudim é feito com leite desnatado, adoçante, ovos e baunilha, e fica com uma textura cremosa e um sabor irresistível.
Além de ser fácil de fazer, esse pudim é indicado para quem tem diabetes, pois não contém carboidratos que elevam a glicose no sangue. Ele também é rico em proteínas e cálcio, que são importantes para a saúde dos ossos e dos músculos.
Se você ficou com água na boca e quer aprender como fazer pudim para diabéticos, confira a seguir os ingredientes e o modo de preparo dessa receita incrível. Você vai ver como é simples e rápido fazer um pudim que vai surpreender a todos com o seu sabor e a sua aparência. Não perca tempo e experimente hoje mesmo essa delícia!
Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso
Para fazer um pudim para diabéticos perfeito, siga estas dicas:
- Use leite desnatado, que tem menos gordura e calorias do que o leite integral.
- Use adoçante culinário, que é próprio para altas temperaturas e não altera o sabor do pudim. Você pode usar o adoçante de sua preferência, mas verifique a equivalência com o açúcar na embalagem.
- Use ovos frescos e em temperatura ambiente, para que fiquem mais fáceis de bater e misturar com o leite.
- Use essência de baunilha, que dá um aroma e um sabor especial ao pudim. Você pode substituir por outra essência de sua preferência, como coco, limão ou chocolate.
- Use caramelo líquido para untar a forma, que é mais prático e evita que o pudim grude. Você pode fazer o seu próprio caramelo, usando adoçante e água, mas tome cuidado para não queimar.
- Use uma forma de pudim com furo no meio, que facilita o cozimento e a desenformação do pudim. Você pode usar uma forma de bolo ou de pão, mas certifique-se de que ela caiba dentro de outra forma maior, para fazer o banho-maria.
- Use papel alumínio para cobrir a forma, que evita que o pudim fique ressecado ou queimado. Faça alguns furos no papel, para que o vapor possa sair.
- Use água quente para fazer o banho-maria, que acelera o cozimento e evita que o pudim fique aguado. Coloque a água até a metade da forma maior, e reponha se necessário.
- Use um palito ou uma faca para testar o ponto do pudim, que deve sair limpo quando espetado no centro. Não abra o forno antes de 30 minutos, para não atrapalhar o crescimento do pudim.
- Use uma faca para soltar as bordas do pudim, que facilita a desenformação. Espere o pudim esfriar completamente antes de levar à geladeira, para evitar que ele rache ou murche.
- Use um prato grande e fundo para desenformar o pudim, que acomoda a calda de caramelo que se forma na forma. Vire o pudim com cuidado, segurando a forma e o prato com firmeza.
