Tortinha de Maçã Low Carb
- 4 maçãs médias, descascadas e picadas em cubos pequenos
- 2 colheres de sopa de suco de limão
- 2 colheres de sopa de adoçante natural (xilitol, eritritol ou stevia)
- 1 colher de chá de canela em pó
- 1/4 de colher de chá de noz-moscada ralada
- 1 pitada de sal
- 2 xícaras de farinha de amêndoas
- 1/4 de xícara de manteiga derretida
- 1 ovo batido
- 1 colher de chá de extrato de baunilha
- Em uma panela, coloque as maçãs, o suco de limão, o adoçante, a canela, a noz-moscada e o sal. Leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até as maçãs ficarem macias e o líquido reduzir, cerca de 15 minutos. Retire do fogo e reserve.
- Em uma tigela, misture a farinha de amêndoas, a manteiga, o ovo e a baunilha, até formar uma massa homogênea e que desgrude das mãos. Divida a massa em 8 porções iguais e abra cada uma delas em um disco fino, entre duas folhas de papel manteiga.
- Coloque cada disco de massa em uma forminha de tortinha, pressionando bem as bordas e o fundo. Fure a massa com um garfo, para evitar que ela estufe no forno.
- Preaqueça o forno a 180°C. Distribua o recheio de maçã sobre as massas, deixando uma borda livre de cerca de 1 cm. Dobre as bordas da massa sobre o recheio, formando uma espécie de cesta.
- Pincele as bordas da massa com um pouco de água, para dar brilho e ajudar a grudar. Leve as tortinhas ao forno por cerca de 20 minutos, ou até a massa ficar dourada e crocante. Retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar e servir.
Tortinha de Maçã Low Carb
Você está procurando uma sobremesa deliciosa, saudável e fácil de fazer? Então você vai adorar esta receita de tortinha de maçã low carb. Ela é feita com ingredientes simples, naturais e que não vão pesar na sua dieta. Além disso, ela é rica em fibras, vitaminas e antioxidantes, que trazem benefícios para a sua saúde e bem-estar.
Esta tortinha de maçã low carb é ideal para quem quer se deliciar sem culpa, pois ela tem poucos carboidratos e calorias. Ela é perfeita para um lanche da tarde, uma sobremesa especial ou até mesmo para o café da manhã. Você pode servir ela quente ou fria, com chantilly, iogurte ou sorvete. O sabor é incrível, e a textura é macia e crocante ao mesmo tempo.
A tortinha de maçã low carb é uma receita típica da culinária americana, mas que conquistou o paladar de muitas pessoas ao redor do mundo. Ela é muito fácil de encontrar em padarias, cafés e restaurantes, mas nada se compara a fazer a sua própria tortinha em casa, com o seu toque pessoal. Você vai se surpreender com o resultado, e com certeza vai querer repetir a receita.
Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso
Para fazer esta receita com sucesso, siga estas dicas:
- Escolha maçãs maduras, firmes e doces, de preferência orgânicas. Elas vão dar mais sabor e aroma à sua tortinha.
- Use suco de limão fresco, não de garrafa. Ele vai ajudar a evitar que as maçãs escureçam e a realçar o seu sabor.
- Use um adoçante natural de sua preferência, mas cuidado com a quantidade. Alguns adoçantes podem deixar um sabor residual ou amargo se usados em excesso.
- Use canela e noz-moscada de boa qualidade, em pó ou raladas na hora. Elas vão dar um toque especial ao seu recheio, além de trazer benefícios para a sua saúde.
- Use farinha de amêndoas, que é uma ótima opção low carb e sem glúten. Ela vai dar uma textura macia e crocante à sua massa, além de ser rica em proteínas e gorduras boas.
- Use manteiga sem sal, de preferência orgânica ou caseira. Ela vai dar mais sabor e consistência à sua massa, além de ser uma fonte de gordura saturada saudável.
- Use um ovo grande, de preferência caipira ou orgânico. Ele vai ajudar a ligar a massa e a dar mais estrutura e cor à sua tortinha.
- Use extrato de baunilha natural, não artificial. Ele vai dar um aroma delicioso à sua massa, além de ser um antioxidante natural.
- Use forminhas de tortinha antiaderentes ou untadas com manteiga ou óleo de coco. Elas vão facilitar na hora de desenformar e servir as suas tortinhas.
- Asse as tortinhas em forno médio, pré-aquecido, e fique de olho no tempo. Elas devem ficar douradas e crocantes, mas não queimadas ou secas.
- Deixe as tortinhas esfriarem um pouco antes de desenformar e servir. Elas vão ficar mais firmes e saborosas. Você pode servir elas quentes ou frias, com chantilly, iogurte ou sorvete.