Bombons para a páscoa



Bombons para a páscoa
6 Porções
Tempo: 1 h
Ingredientes:
  • 400g de chocolate meio amargo blend
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 lata de doce de leite
  • Forma para bombons

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Modo de Preparo:
  • Você vai picar o chocolate e derreter no banho-maria.
  • Feito isso, pegue uma colher de chá de chocolate e coloque nas formas, espalhe bem nas beiradas.
  • Em seguida, vire as formas ao contrário sobre um tabuleiro forrado com papel manteiga, só para tirar o excesso. Deixe na geladeira por 10 minutos, se a casquinha do bombom estiver muito fina, repita o mesmo processo.
  • Depois pegue uma tigela média, coloque o doce de leite e o creme de leite, misture. Com uma colher pequena, comece a rechear os bombons deixando um pouco de espaço no topo.
  • Complete os bombons com mais chocolate derretido, que será a base do bombom. Leve a geladeira por 1 hora ou até que o bombom esteja desgrudando da forma, está pronto.
  • O recheio pode ser da sua preferência.

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Curiosidades Sobre a Receita

Receita de bombons para a páscoa

A páscoa é um dos momentos mais saborosos do ano. É nessa data que não faltam receitas deliciosas para serem preparadas e compartilhadas com amigos e familiares. Entre os diversos doces que são típicos da data, os bombons para a páscoa são um dos mais populares. 

São doces que combinam o sabor do chocolate com outros ingredientes, como frutas, castanhas e outros. Além disso, são doces que possuem um alto teor nutricional, pois contém fibras, minerais e vitaminas essenciais para a saúde.

Bombons para a páscoa

Informações nutricionais:

  • Calorias: 288kcal 
  • Gorduras: 18g 
  • Carboidratos: 29g 
  • Fibras: 4g 
  • Proteínas: 5g

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Dicas Adicionais:

Benefícios da receita:

Os bombons para a páscoa são uma ótima opção para quem deseja desfrutar de um doce saboroso sem comprometer a saúde. Os ingredientes desta receita são ricos em nutrientes como fibras, minerais e vitaminas. 

Além disso, o chocolate ao leite contém antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce e a proteger o organismo. Por tudo isso, esta é uma deliciosa receita que pode fazer parte do seu cardápio semanal.




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Stefhany R.

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