Cuscuz Com Ovo

Cuscuz Com Ovo



Cuscuz Com Ovo
4 Porções
Tempo: 25 min
Ingredientes:
  • 1 pimentão vermelho pequeno
  • 1 pimentão amarelo pequeno
  • 1 pimentão verde pequeno
  • 1 dente de alho
  • 1 cebola
  • Especiarias
  • 200 gramas de cuscuz pré-cozido
  • 200 gramas de caldo de legumes ou presunto
  • 4 ovos
  • Azeite virgem extra
  • Sal
  • Cebolinha fresca

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Limpe os pimentões e corte-os em cubos, descasque o alho e a cebola e pique-os muito finamente. Coloque uma frigideira para aquecer com um pouco de azeite virgem extra e, quando estiver quente, adicione os pimentões, uma pitada de sal e misture bem.
  • Refogue até que os pimentões comecem a ficar dourados, se você quiser um pouco crocantes, faça-os em fogo médio-alto.
  • Quando os pimentões estiverem quase prontos, adicione o alho e a cebola e refogue para que dourem e deixem seu sabor com os legumes.
  • Coloque o cuscuz em uma tigela, por outro lado, coloque o caldo para aquecer. Quando começar a ferver, despeje o caldo sobre o cuscuz, misture para que tudo esteja molhado, cubra e deixe descansar por cerca de cinco minutos. Em seguida, mova-o com um garfo para que fique solto.
  • Despeje o cuscuz na frigideira com os pimentões, adicione as especiarias (a quantidade pode variar a gosto) e misture bem. Adicione também um fio de azeite virgem extra e misture novamente.
  • Em uma frigideira com algumas gotas de azeite virgem extra, grelhe os ovos, um por um. E coloque cada ovo no prato.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Eu já cansei de comer sempre pão no meu café da manhã, e resolvi incrementar essa receita como opção alternativa na hora da minha primeira refeição do dia.

Receita de cuscuz com ovo

Uma alternativa rápida e fácil de fazer é o cuscuz com ovo. De fato, apesar dessa comida ser típica do Brasil, muitos lugares no mundo já estão aderindo. 

Cuscuz Com Ovo

O melhor de tudo é que o ovo presente nessa receita é um super alimento.

Dessa forma, se você está tentando cuidar de si e da sua saúde, o cuscuz com ovo na frigideira pode ser uma excelente opção.

Por isso hoje, a Chef Stef irá ensinar você a fazer um delicioso cuscuz com ovo. Quer saber mais? Continue lendo.

Veja Outras Receitas:


Publicidade

Dicas Adicionais:

Benefícios sobre a receita de cuscuz com ovo

O ovo é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Melhora a visão noturna

Você anda muito à noite? Bem, faça tudo o que puder para manter sua visão. Os ovos são uma rica fonte de luteína e zeaxantina, antioxidantes que ajudam a prevenir a degeneração macular e a catarata. 

Além disso, cada ovo contém cerca de 130 mg de vitamina A, cuja deficiência é uma das principais causas de cegueira em todo o mundo. 

Para uma refeição que proteja ainda mais os olhos, faça uma omelete de espinafre, rica em luteína e zeaxantina, mas também rica em vitamina k, o que também ajuda a ter um coração e ossos fortes e evitar lesões.

Promove a hidratação do corpo

O ovo contém uma alta porcentagem de água, quase 80% da clara de ovo é água e 50% da gema de ovo: no total, um ovo tem cerca de 40 g de água. Isso o torna um alimento que não apenas fornece nutrientes, mas também promove a hidratação e promove o equilíbrio hídrico.

Promove o sistema imunológico

Os ovos têm vitamina E, o que é excelente para o sistema imunológico dos corredores. Galinhas criadas organicamente produzem ovos com muito mais vitamina E.

Promove a recuperação muscular

É considerada uma proteína completa, que fornece todos os aminoácidos necessários, muito facilmente absorvidos pelo corpo. 

Isso torna o consumo de ovos uma ótima opção após o treinamento, pois ajudará a promover o crescimento muscular e reparar efetivamente todas as fibras musculares que você acabou de quebrar.

Ossos mais fortes

Isso é muito importante em corredores após a menopausa, quando há risco de osteoporose. Uma porção de dois ovos fornece cálcio e 36% das necessidades diárias de vitamina D, que devem ser tomadas em conjunto e são essenciais para a formação e manutenção dos ossos.

Eles também fornecem 30% das necessidades de fósforo, o que contribui para a mineralização da matéria óssea.

Gostou de saber mais sobre como fazer cuscuz com ovo? Então deixe para nós sua experiencia com esse prato nos comentários.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Massas


Cuscuz Com Ovo

Publicidade

Mais Recentes