Bolinho de arroz na Airfryer
- 2 xícaras de arroz previamente cozido
- 1/4 xícara de farinha de trigo
- 1/4 xícara de água fria
- 1/4 colher de chá de sal
- 1/2 xícara de farinha de rosca
- 200 g de queijo de sua preferência
- Misture a farinha de trigo, o sal e a água em um recipiente, para que não haja grumos. Mexa o ovo e misture, de modo que os ingredientes fiquem bem integrados. Reserve.
- O arroz deve estar à temperatura ambiente. Meça 2 xícaras de arroz previamente cozido. Com esta quantidade é possível fazer de 4-6 unidades.
- Forme uma bola com um pouco de arroz e faça um buraco no meio e coloque o recheio de queijo, pode ser um pedaço ou queijo ralado. Feche muito bem as bolas de arroz, para que o recheio não saia.
- Passe cada uma das bolas pela mistura que você preparou anteriormente. Drene bem para eliminar o excesso. Em seguida, passe na farinha de rosca. Elas devem ficar cobertas por todos os lados.
- Para finalizar, coloque as bolinhas uma do lado da outra dentro da Airfryer a 180 graus por 20 minutos. Elas devem ficar douradas.
- Se não ficarem, você pode colocar mais 10 minutos para finalizar. Estão prontas para serem servidas!
Receita de Bolinho de arroz na Airfryer
Você tem restos de arroz e não sabe o que fazer com eles? Transformar eles em bolinho de arroz na airfryer pode ser uma excelente ideia.
O arroz é um alimento básico dentro de nossa casa, portanto, é comum que haja sobras de vez em quando.
Dar uma nova vida a esse alimento pode tornar sua refeição mais saborosa.
Se você quer saber mais sobre como fazer bolinho de arroz na airfryer, continue lendo esse artigo que preparamos.
receita relacionada: Filé de peixe na airfryer.
Benefícios da receita à saúde
Dentro da receita de bolinho de arroz na Airfryer, a parte principal é o arroz. Portanto, vamos ver alguns benefícios que esse alimento pode proporcionar para a saúde:
1. Rico em energia
O arroz é um cereal abundante em carboidratos e proteínas, o que o torna um alimento que fornece muita energia.
Seu consumo aumenta a atividade metabólica graças às vitaminas, minerais e componentes orgânicos que o compõem.
2. Rico em fibra
O arroz, especialmente o integral, inclui fibra que é um nutriente muito benéfico para os nossos processos digestivos.
Este ingrediente previne a absorção de nutrientes no intestino e previne o aparecimento de constipação e inchaço do estômago.
Por outro lado, o seu teor de fibras faz com que seja um alimento que sacia, o que evita lanches entre as refeições.
3. É um alimento com baixo teor de gordura
O arroz é um cereal com baixa presença de gordura. O colesterol e o sódio não fazem parte deste nutriente, por isso é um alimento ideal para uma dieta equilibrada.
4. Protege o sistema cardiovascular
Seu baixo teor de sódio e a presença de ingredientes como o potássio favorecem a estabilidade da pressão arterial e o controle da frequência cardíaca.
A isto acrescenta-se o impacto positivo que o seu alto teor de fibras e os baixos níveis de gordura têm para o coração, uma vez que absorve a abundância de lipídios e os elimina através do intestino. Além disso, o magnésio colabora na proteção das artérias.
5. Previne doenças: câncer e Alzheimer
A presença de arroz na nossa dieta pode prevenir o aparecimento do câncer graças à função de alguns dos elementos que o compõem. A presença de fibra, favorece o funcionamento do sistema digestivo, o que elimina o impacto de substâncias cancerígenas no intestino.
Da mesma forma, o arroz integral é composto por nutrientes que favorecem o aparecimento e a atividade de neurotransmissores. Esta característica torna-o um ingrediente de grande valor para prevenir doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer.