Sopa para Diabéticos
- 500 g de abóbora descascada e cortada em cubos
- 300 g de peito de frango cozido e desfiado
- 1 alho-poró picado
- 2 dentes de alho picados
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 litro de água
- 1 colher (chá) de sal
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- Salsinha picada a gosto
- Em uma panela, coloque a abóbora e a água e leve ao fogo médio até a abóbora ficar macia. Reserve.
- Em outra panela, aqueça o azeite e refogue o alho-poró e o alho até ficarem dourados. Reserve.
- No liquidificador, bata a abóbora cozida com um pouco da água do cozimento até obter um creme liso. Se necessário, acrescente mais água para ajustar a consistência.
- Volte o creme de abóbora para a panela e leve ao fogo baixo. Adicione o frango desfiado, o sal, o gengibre e misture bem. Deixe ferver por alguns minutos e desligue o fogo. Salpique a salsinha por cima e sirva em seguida.
Receita de Sopa para Diabéticos
Você sabia que é possível preparar uma sopa para diabéticos que seja saborosa, nutritiva e fácil de fazer? Essa receita é ideal para quem quer controlar os níveis de açúcar no sangue, sem abrir mão do prazer de comer bem. Além disso, essa sopa é rica em fibras, proteínas e vitaminas, que ajudam a melhorar a saúde e o bem-estar.
A sopa para diabéticos é feita com ingredientes naturais e de baixo índice glicêmico, ou seja, que não elevam muito a glicose no organismo. Entre eles, estão a abóbora, o frango, o alho-poró e o gengibre. Esses alimentos têm propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e termogênicas, que auxiliam na prevenção e no tratamento da diabetes.
Essa receita é perfeita para os dias mais frios, pois aquece o corpo e o paladar. A textura cremosa e o sabor aromático da sopa para diabéticos vão te surpreender.
Sopa Creme de Abobora com Frango
Se você preferir ver a receita em vídeo, confira o vídeo do canal: @RECEITASDAROSIMAZEGOHAN
Caso contrário, acompanhe mais abaixo a versão da receita do meu blog Stef.
Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso:
Algumas dicas para fazer a receita com sucesso são:
- Escolha uma abóbora madura e firme, que tenha uma casca lisa e sem manchas. A abóbora japonesa ou cabotiá é uma boa opção para essa receita, pois tem uma polpa alaranjada e adocicada.
- Cozinhe a abóbora com a casca, pois isso ajuda a preservar os nutrientes e o sabor. Depois de cozida, você pode retirar a casca facilmente com uma faca ou uma colher.
- Use um liquidificador ou um mixer para bater a abóbora com a água do cozimento, até obter um creme liso e homogêneo. Se preferir, você pode coar o creme para eliminar as fibras da abóbora.
- Cozinhe o frango em uma panela de pressão com temperos a gosto, como sal, pimenta, alho, cebola e ervas. Depois de cozido, desfie o frango com um garfo ou com as mãos. Você também pode usar sobras de frango assado ou grelhado para essa receita.
- Refogue o alho-poró e o alho em uma panela com um pouco de azeite, até ficarem dourados e macios. O alho-poró dá um toque especial à sopa, mas você pode substituí-lo por cebola ou por outro vegetal de sua preferência.
- Adicione o gengibre ralado à sopa no final do cozimento, pois ele tem um sabor forte e picante que pode se perder se cozido por muito tempo. O gengibre é um ingrediente opcional, mas ele ajuda a dar um toque aromático e termogênico à sopa.
- Salpique salsinha picada por cima da sopa antes de servir, para dar mais cor e frescor. Você também pode usar outras ervas frescas ou secas, como coentro, cebolinha, manjericão ou orégano.