Molho Alfredo
- 500 ml de creme de leite fresco
- 100 g de manteiga
- 100 g de queijo parmesão ralado
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Em uma panela, leve o creme de leite ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até começar a ferver.
- Adicione a manteiga e misture bem, até derreter completamente.
- Abaixe o fogo e cozinhe o molho por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando, até engrossar um pouco.
- Tempere o molho com sal e pimenta-do-reino a gosto. Se quiser, você pode adicionar outros temperos, como alho, noz-moscada, salsinha ou manjericão.
- Desligue o fogo e acrescente o queijo parmesão ralado, misturando bem, até derreter e incorporar ao molho.
- Sirva o molho alfredo quente, sobre a massa, carne, legume ou outro prato de sua preferência. Bom apetite!
Molho Alfredo
O molho alfredo é um molho cremoso e delicioso que pode ser usado para acompanhar massas, carnes, legumes e outros pratos. Ele é feito com creme de leite, manteiga, queijo parmesão e temperos. É uma receita simples, mas que tem um sabor incrível.
O molho alfredo é indicado para quem gosta de uma comida saborosa e reconfortante. Ele tem benefícios como fornecer cálcio, proteína e gordura, que são importantes para a saúde. Além disso, ele pode ser adaptado ao seu gosto, adicionando ervas, alho, noz-moscada ou outros ingredientes.
O molho alfredo tem uma textura suave e aveludada, que envolve os alimentos e deixa um gostinho de quero mais. Ele é encontrado em muitos restaurantes italianos, mas também pode ser feito em casa, com ingredientes simples e fáceis de encontrar. É uma ótima opção para um almoço ou jantar especial, ou para impressionar os seus convidados.
Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso
Para fazer o molho alfredo com sucesso, você pode seguir algumas dicas, como:
- Escolha um creme de leite fresco e de boa qualidade, que tenha um teor de gordura de pelo menos 35%. Isso vai garantir um molho mais cremoso e saboroso.
- Use uma manteiga sem sal, para poder controlar melhor o tempero do molho. Se você usar uma manteiga com sal, reduza a quantidade de sal que você vai adicionar ao molho.
- Rale o queijo parmesão na hora, para que ele tenha mais sabor e derreta melhor no molho. Evite usar queijo parmesão de pacote, que pode ter amido ou conservantes que atrapalham a textura do molho.
- Não deixe o molho ferver demais, pois ele pode talhar ou separar. Mantenha o fogo baixo e mexa o molho constantemente, para evitar que ele queime ou grude no fundo da panela.
- Se o molho ficar muito grosso, você pode adicionar um pouco mais de creme de leite ou de leite, para ajustar a consistência. Se o molho ficar muito ralo, você pode adicionar um pouco mais de queijo parmesão ou de amido de milho dissolvido em água, para engrossar o molho.
- Sirva o molho alfredo logo após o preparo, para que ele não endureça ou resseque. Se você precisar reaquecer o molho, faça-o em banho-maria ou no micro-ondas, mexendo bem, para que ele não perca a cremosidade.